Jardins Abertos no Museu de Lisboa
24 Out 2020 a 25 Out 2020

No fim de semana de 24 e 25 de outubro, o Museu de Lisboa integra a edição de outono dos Jardins Abertos, festival que, desde 2017, abre os portões de jardins privados, semi-privados, institucionais e públicos a toda a população. Para além da visita aos jardins, preparámos visitas-oficina para toda a família. Participe! Entrada e participação nas atividades gratuitas.

JARDINS ABERTOS

Museu de Lisboa-Palácio Pimenta

24 e 25 OUT - 10H00 – 18H00

Oficinas para famílias (ESGOTADAS)

Imagina, esmaga e pinta

24 OUT - 11h30

De onde vem a tinta e como eram feitas na era pré-industrial? Como é que, no século XVII, o holandês Dirk Stoop, autor de uma emblemática pintura do Museu de Lisboa, obteve as suas tintas? Vamos responder a todas estas questões nesta oficina.

> 4 anos

Tantos animais e plantas. Um jardim para mim

24 OUT - 15h30

Num dos Jardins do Museu de Lisboa-Palácio Pimenta, habitam umas estranhas criaturas. Vamos descobrir os animais e as plantas que o ceramista Bordalo Pinheiro fez nascer do barro e que segredos contam elas. Consegues adivinhar?

Um ramo de brócolos

25 OUT - 11h30

Os ramos são feitos de flores e os brócolos são para se comer. Mas se os brócolos são flores, podemos fazer ramos com eles? Ramos para comer? Nas hortas de Lisboa, colhemos os ingredientes para fazermos ramos e descobrimos uma cidade plena de recursos, segredos e receitas

Biodiversidade na cidade

25 OUT - 15h30

No Palácio Pimenta, há muitas espécies de plantas e de animais para descobrirmos. Árvores, arbustos, flores, ervas, pássaros, aves, insetos… De caderno e lápis na mão, recolhendo testemunhos da natureza, exploramos, em conjunto, a variedade de formas, cores e texturas presentes bem no coração da cidade.

> 4 anos

Veja mais atividades para famílias aqui.

Entrada gratuita nos jardins, sujeita à lotação.

Atividades gratuitas sujeitas a inscrição obrigatória até às 14H00 do último dia útil antes da atividade: servicoeducativo@museudelisboa.pt / 217 513 256