Bordado de Castelo Branco
23 Ago 2015 a 25 Out 2015
Exposição temporária

Exposição dedicada aos bordados de Castelo Branco, que o Museu de Lisboa acolheu no andar nobre do Palácio Pimenta, até 25 de outubro de 2015, uma iniciativa da Câmara Municipal de Castelo Branco, pretendeu divulgar junto do público de Lisboa e de todos os demais visitantes nacionais e estrangeiros que o visitam, o grande valor histórico e patrimonial desta requintada produção nacional.

Exemplo da excelência das artes têxteis portuguesas, cujas origens se perdem no tempo, o bordado que viria a ser denominado «Castelo Branco» chegou aos nossos dias mantendo uma aura de objeto de grande qualidade e sofisticação, que, pelo menos desde a última centúria, levou a que os seus possuidores exibissem as colchas orgulhosamente em paredes. O espaço palaciano em que hoje nos encontramos fica mais rico com a sua presença.