Concurso e exposição digital mantêm tradição dos tronos de Santo António
11 Mai 2020

A EGEAC, através do Museu de Lisboa - Santo António e da Programação em Espaço blico, aposta em manter a tradição dos Tronos de Santo António, adaptando esta sexta edição às restrições provocadas pelo atual contexto da pandemia COVID-19.

Por isso, este ano o desafio é diferente: o convite estende-se a Portugal inteiro e não só aos lisboetas como tem sido habitual, e assume forma de concurso e exposição digital, em vez da tradicional exposição de rua.

Outra novidade é a atribuição de um prémio monetário: os três tronos vencedores do concurso ganham 500 euros cada.

Até 2 de junho, às 18.00, pode enviar a sua proposta. O desafio é usar materiais reciclados e muita imaginação. A originalidade e a criatividade na utilização dos diferentes materiais são os dois aspetos mais valorizados pelo júri.

Uma coisa mantém-se igual: a imagem de Santo António tem obrigatoriamente de ser colocada no topo de cada trono.

A 13 de junho, dia de Santo António, veja todos os tronos e os vencedores na exposição online que será inaugurada nas plataformas digitais do Museu de Lisboa, Cultura na Rua e EGEAC.

Mãos à obra e que o Santo vos inspire!