DESCOLA 2020/2021
01 Set 2020 a 01 Jul 2021

Atividades criativas para alunos e professores.

O DESCOLA 2020/21 já está disponível. O programa de atividades criativas para professores e alunos, desenhado para o ano letivo de 2020/21 pelas várias organizações culturais do município de Lisboa entre museus, bibliotecas, arquivos, monumentos e teatros procura adaptar-se à situação especial em que vivemos, disponibilizando atividades diversificadas nas modalidades de realização presencial e online de acordo com o que for considerado mais seguro a cada momento.

A cumplicidade com o professor também é reforçada, ao desenharmos atividades à medida e ao disponibilizarmos sempre que possível recursos digitais que vão ao encontro das suas necessidades.

O DESCOLA é o resultado do trabalho conjunto e da aposta continuada da Câmara Municipal de Lisboa na dimensão educativa do património cultural e artístico da cidade e da vontade de o fazer chegar a todos, e ao longo da vida, como fonte de inspiração e sentido de pertença.

As atividades propostas no DESCOLA têm o Perfil do Aluno do séc. XXI e os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável como referência, e o património cultural e artístico de Lisboa como campo de pesquisa, de questionamento e criatividade.

No DESCOLA estão cerca de quarenta agentes culturais municipais, entre museus, teatros, arquivos e bibliotecas, que acreditam na força educativa das artes e da cultura e querem participar, com professores e alunos, na construção de escolas que se afirmem como comunidades de aprendizagem abertas e interventivas.

DESCOLA 2020/2021
Programa completo por nível de ensino:

Pré-escolar

1.º ciclo