Dia de São Francisco de Assis no Museu de Lisboa - Santo António
04 Out 2020

São Francisco de Assis, padroeiro da natureza e dos animais, foi umas das principais fontes de inspiração de Santo António. No dia em que se assinala a sua morte, oportunidade para olharmos para a nossa «casa comum» e lembrarmos o génio de Assis.

Os dois santos franciscanos têm as suas pregações aos animais: um pregou aos peixes, o outro,aos pássaros. Esta é apenas uma das semelhanças que vamos revelar.

DIA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS
Museu de Lisboa - Santo António
4 OUT

Visitas-jogo
A lenda do Lobo de Gúbio
Vamos contar uma história que liga São Francisco aos animais e à sua preocupação com o bem-estar e compreensão pelos mesmos. Era uma vez um poverello e um luppo… Participe na visita para descobrir o resto.
11h30 e 14h30
> 4 anos
Duração: 60 minutos

Dois irmãos franciscanos
Vamos descobrir o que há em comum entre estes dois irmãos franciscanos, para além dos milagres e da proteção da «irmã» natureza.
> 6 anos
Duração: 60 minutos

Todas as atividades e visitas gratuitas
Reserva obrigatória: servicoeducativo@museudelisboa.pt │217 513 256