Exposição Santo António na Banda Desenhada
09 Mai 2017 a 18 Set 2017
Exposição temporária

Inauguração: 9 maio, 18h30, Museu de Lisboa - Santo António

Tendo como base a apresentação das pranchas originais da autoria de José Garcês do álbum publicado em 2016 sobre a vida de Santo António, o Museu de Lisboa - Santo António desafiou a Bedeteca Portugal a identificar a presença de Santo António na Banda Desenhada.

O resultado dessa investigação traduz-se nesta exposição, onde a figura de Santo António tanto surge num contexto histórico e biográfico, onde José Garcês surge como um dos expoentes máximos dentre os da sua geração, ou associado às tradicionais festas populares ou ainda em tom jocoso relacionado com a sátira e a crítica social, trespassando as várias gerações de ilustradores portugueses que (quase) obrigatoriamente o tinham de representar.

Entrada no Museu de Lisboa - Santo António 3€ com descontos disponíveis aqui.

Largo de Santo António da Sé, 22. 218 860 447