Férias da Páscoa no Museu
23 Mar 2021 a 02 Abr 2021

O Museu de Lisboa volta a reforçar a sua programação digital para estar mais próximo dos seus visitantes.

Nestas férias da Páscoa, preparámos quatro oficinas via zoom, uma em cada dia das férias escolares.

De participação gratuita, sempre às 14h30, durante cerca de uma hora, os mediadores do serviço educativo do Museu de Lisboa vão fazer companhia aos mais novos e às suas famílias.

Inscreva-se através do endereço eletrónico reservas@museudelisboa.pt e receba o link de zoom através do qual vai poder participar, bem como todas as informações úteis para que possa desfrutar ao máximo das atividades que propomos.

Dia 29 de março, 14h30
Insetos para que vos queremos?
Desafiamos as famílias a um exercício de reconhecimento, observação e descoberta das hortas como lugares habitados por uma extraordinária e surpreendente biodiversidade. Os insetos são parte importante dos nossos ecossistemas, controlando pragas e promovendo a polinização. Para contribuirmos para a sua existência vamos fazer abrigos para insetos a partir de objetos que todos temos em casa e das recolhas feitas nos jardins da proximidade.

Dia 30 de março, 14h30
Scriptorium. Os monges copistas da Idade Média

Com a ajuda de alguns materiais e instrumentos, vamos aprender mais sobre a forma como se fizeram os primeiros livros e compará-los com os que temos hoje. E vamos também aprender o que é um códice, uma iluminura e um copista.

Dia 31 de março, 14h30
Um ramo de brócolos

Os ramos são feitos de flores e os brócolos são para comer. Mas se os brócolos são flores, podemos fazer ramos com eles? Ramos para comer?!
A alimentação saudável associada aos produtos da horta é o tema desta oficina que integra uma atividade, para fazer em família, de realização plástica de pratos bem criativos.

Dia 1 de abril, 14h30
Príncipes e princesas, condes e condessas. A vida no Palácio

Como era a vida no palácio? Vamos descobrir com a ajuda da Pimentinha e de outros habitantes do palácio.