Férias de Natal no Museu de Lisboa
17 Dez 2018 a 21 Dez 2018

17 DE DEZEMBRO | Museu de Lisboa – Palácio Pimenta

Tradições de Natal

Começamos a programação das férias no Museu de Lisboa com histórias que nos dão a conhecer as tradições de Natal, da cidade e também de alguns lugares do mundo.

Há Pinha

“(…) uma bola aqui, outra acolá (…)”

Um ateliê aberto a todos, miúdos e graúdos, para fazer decorações de Natal em família: pinhas, bolas ou sinos, o único limite é a imaginação.

18 DE DEZEMBRO | Museu de Lisboa – Santo António

O Primeiro Presépio

Nesta visita-oficina, viajamos até Greccio onde São Francisco de Assis construiu o primeiro presépio da história. E porque não inventarmos e construirmos um presépio à nossa maneira?

19 DE DEZEMBRO | Museu de Lisboa – Teatro Romano

De Belém a Felicitas Iulia Olisipo

Bem-vindos ao Império Romano. Nesta visita-jogo, estamos no ano Zero. Acompanhem-nos nesta viagem de Belém (onde nasceu Jesus) a Felicitas Iulia Olisipo (Lisboa), a cidade mais longínqua do Império!

Máscaras da Saturnália

Nesta visita-oficina, a árvore romana que celebra o solstício de inverno será decorada com máscaras que iremos contruir e pintar.

20 DE DEZEMBRO | Museu de Lisboa – Santo António

Presépios de Lisboa

Começando no Museu de Lisboa – Santo António, partiremos à descoberta dos presépios da cidade e das decorações da cidade.

21 DE DEZEMBRO | Museu de Lisboa – Palácio Pimenta

O Natal no Mundo

Como se celebra e quais as tradições de Natal nas mais longínquas partes do globo? Vamos descobrir!

Contos de Natal

No último dia das férias, vamos conhecer os mais maravilhosos contos de Natal, principalmente os da nossa cidade.

Para crianças dos 6 aos 12 anos

Inscrição de 1 dia: 12,50€ | Inscrição de 5 dias: 55€ (não inclui refeições)

Inscrição obrigatória através do endereço servicoeducativo@museudelisboa.pt

Informações: 217 513 256