Férias de Páscoa no Museu de Lisboa
15 Abr 2019 a 18 Abr 2019

À boleia do Museu.  Os transportes na cidade.

Vamos à boleia dos transportes da cidade! Dos novos e dos antigos. Uma semana em que vamos explorar a evolução dos transportes da nossa cidade. Desde o cavalo ao metro,  passando pelos carros americanos, pelos elétricos e o autocarro vamos à “Boleia no Museu”.

Dia 15 de abril | O início dos transportes da cidade

Como começaram os transportes? É esta a pergunta que serve de ponto de partida para descobrir a pré-história das viagens em Lisboa. Ficamos pelo Campo Grande onde vamos visitar o hipódromo e aprender como foi o principio das viagens na cidade.

Dia 16 de abril | Companhia Carris de Ferro de Lisboa

Vamos descobrir a história da empresa dos transportes na visita ao Museu da Carris e explorar os transportes marítimos da cidade.

Dia 17 de abril | Todos os  transportes da cidade
Entre o Museu Bordalo Pinheiro e o Palácio Pimenta vamos descobrir todas os transportes que a cidade tem.

Dia 18 de abril | Os transportes elétricos

Vamos dedicar o último dia a viajar!
De metro, no elevador de Santa Justa e até vamos experimentar o ascensor da Glória

15 a 18 de abril, das 9h30 às 17h30

Dos 6 aos 10 e do 11 aos 14 anos

Custo por participante: Todos os dias: 45,00 euros Por dia: 12,50 euros Inclui: transporte, atividades, materiais, seguro. Não inclui: alimentação – devem trazer almoço e lanche de casa. Informações e inscrições: servicoeducativo@museudelisboa.pt ou 217513256