Jornadas Europeias do Património
28 Set 2018 a 30 Set 2018

Este ano, a participação do Museu de Lisboa nas Jornadas Europeias de Património, cujo tema central é Partilhar Memórias, inclui:

28 de setembro, 18h30, Museu de Lisboa -Santo António

Fados para Santo António - visita orientada e concerto de José da Câmara

29 de setembro, 14h30 - 16h00, Museu de Lisboa - Santo António

Visita à exposição A Procissão de Santo António

Desde o século XVIII que a 13 de junho se realiza em Lisboa a procissão de Santo António, marcando o calendário das festas da cidade. Genuína demonstração de fé e devoção que a população de Lisboa tem ao santo seu conterrâneo.

29 de setembro, 16h30 - Museu de Lisboa - Torreão Poente

Construir o futuro - atividade para miúdos e graúdos

Depois de uma visita orientada o desafio é construir a cidade do futuro. Com legos queremos desafiar a criatividade futurista de todos.

29 e 30 de setembro, 10h00 - 17h00

Partilhar memórias - A Lisboa de Caius, António e Brás

Neste peddy paper  propomos vários desafios por equipa. Descobrir a cidade, o que está bem na frente dos nossos olhos e alguns dos seus segredos, é o mote. Que memórias se guardam na Casa dos Bicos, de Brás? E no Teatro Romano ou em Santo António?

30 de setembro, 10h30, Museu de Lisboa - Torreão Poente

Futuros de Lisboa - visita

Visita orientada à exposição que está patente no Torreão poente da Praça do Comércio.

30 de setembro, 11h30, Museu de Lisboa - Santo António

As viagens de Santo António

Visita orientada com jogo à exposição sobre a viagem de Gonçalo Cadilhe que tentou percorrer os "Passos de Santo António".

30 de setembro, 14h00 - Museu de Lisboa - Teatro Romano

À volta do Teatro Romano

Percurso orientado pelos vestígios arqueológicos romanos existentes no Teatro Romano e na sua envolvente.

30 de setembro, 16h00 - Museu de Lisboa - Palácio Pimenta

Ateliê de Fotografia "Lisboa, Cidade Triste e Alegre: Arquitetura de Lisboa"

Entrada gratuita sujeita à lotação e a inscrição prévia

Serviço Educativo do Museu de Lisboa

servicoeducativo@museudelisboa.pt T. 217 513 256

Carregue aqui para conhecer o programa completo das Jornadas Europeias de Património.