Lançamento revista SCAENA
07 Fev 2020

A partir de 2020, o Museu de Lisboa - Teatro Romano conta com uma revista de periodicidade anual. A sua designação, Scaena, é um termo latino que significa “cena”, ou “em palco” e deriva do termo grego Skene, de idêntico significado. Esta é a designação adequada ao objetivo a alcançar: colocar em cena novos conhecimentos, diversas abordagens, estudos e ensaios que permitam conhecer mais e melhor o património e a cidade de Lisboa.

A data escolhida para o início da Scaena  coincide com os 222 anos da descoberta do teatro romano de Lisboa, ocorrida em 1798. Nesse longínquo ano, renovava-se esta zona da cidade após o grande terramoto de 1755. Em 2020, comemoramos o facto de tal descoberta não ter sido em vão, apesar de o seu destino imediato não ter sido auspicioso.

Apresentação por António Carvalho (Diretor do Museu Nacional de Arqueologia)

7 fevereiro 18h00, entrada livre, sujeita à lotação