Leituras nos jardins
05 Jul 2020 a 26 Jul 2020

A solidão nunca está sozinha

O jornalista Nuno Miguel Guedes é o anfitrião das sessões de leitura, recebendo, em cada domingo, escritores e músicos convidados. Miguel Lobo Antunes, Carlos Barretto, Ricardo Ribeiro, Miguel Loureiro, Rita Redshoes, Miguel Sopas, Francisco Ramos, Raquel Marinho, David Ferreira, Gabriel Muzak, Marta Hugon e Giulia Cat são alguns dos nomes já confirmados nestes encontros nos quais «iremos encarar a beleza da solidão através do que de melhor deixou a literatura e a poesia. Sem medos nem angústias. Apenas da melhor maneira: juntos. Celebremos esta maravilhosa certeza de que a solidão nunca irá estar sozinha», explica Nuno Miguel Guedes.

Jardins do Museu de Lisboa - Palácio Pimenta

Todos os domingos de julho, às 17h00

Entrada gratuita, sujeita à lotação.

Reserve o seu bilhete: info@museudelisboa.pt ou 217 513 200

1.ª Sessão | 05 julho

A solidão que se procura

Há os que desejam a solidão, que fazem dela um sentido para a vida. Ou até para se defenderem da vida. Poetas, místicos, gente que preferiu viver só, nas margens. Esta sessão é-lhes dedicada.

Leitores: Isabel Zambujal, Marta Hugon, Miguel Loureiro

Músico: Carlos Barretto (Contrabaixo)

2.ª Sessão | 12 julho

A solidão que se lamenta

A ausência é muitas vezes a maior presença quando se está só. A poesia e a literatura resgataram para o belo muitos desses sentimentos.

Leitores: Raquel Marinho, Ricardo Ribeiro, Rita Redshoes

Músico: Gabriel Muzak (guitarra)

3.ª Sessão | 19 julho

Solidão a dois

E quando queremos estar sozinhos a dois? Quando a intimidade é tanta e tão desejada que nos isolamos do resto do mundo para sermos um só, sós connosco.

Leitores: David Ferreira, Raquel Serejo Martins, Teresa Coutinho

Músico: Francisco Ramos (violino)

4.ª Sessão | 26 julho

Sozinhos na multidão

A mais terrível das solidões pode acontecer numa praça cheia de gente. Tudo parece estranho, diferente, quase hostil. É um conflito que pode ser triste ou desafiante. E será isso que esta sessão irá oferecer.

Leitores: Cláudia R. Sampaio, Miguel Lobo Antunes, Miguel Sopas

Músico: Giulia Cat (Auto Harpa)

Duração: 50’/60’

Fotografias José Frade - EGEAC