LISBOA PARA MIÚDOS - Atividades para famílias

O Museu de Lisboa promove visitas, percursos, oficinas e jogos para que adultos e mais pequenos possam aproveitar os tempos livres em setembro.
Nas ruínas romanas, nos becos, nas escadinhas, nas ruas dos bairros históricos, voltados para o rio ou à sombra dos jardins, aventure-se e explore, em família, a cidade, o seu património e as suas tradições. Lugares por descobrir, dois mil anos de história para conhecer e admirar.
Aceite um dos nossos desafios.

Visitas com animação

A Casa dos Albuquerque
05 SET
15h30
Começamos por descobrir o palácio que a família do governador da Índia mandou construir na cidade, junto a Paço Real. Que história guarda o palácio construído por Brás de Albuquerque? Quem é que servia numa casa tão grande como aquela? Perguntas que, prometem-lo, serão respondidas na primeira pessoa.
> 6 anos
Casa dos Bicos

Visitas orientadas

O Santo António é de todos - A vida e o culto ao Santo de Lisboa
06 SET
15h30
Todos sabemos quem é o santo preferido de Lisboa. Mas conhece as tradições que lhe estão associadas? E em que mês nasceu? E quando começou o culto? As repostas a estas e outras perguntas desvendam também o culto popular ao santo mais querido de Lisboa.
> 10 anos
Santo António

Lisboa Ainda. Olhares sobre a cidade em quarentena
06 SET
15h30
Visita orientada à exposição que mostra quatro olhares distintos sobre uma Lisboa em quarentena, «quatro olhares de quem conseguiu, através da objetiva, captar a essência e a beleza de uma cidade confinada», como explica a comissária, Rita Palla Aragão. Esta é uma visita conduzida pelo serviço educativo do Museu de Lisboa.
>6 anos
Palácio Pimenta

Hortas Romanas. Plantas para comer e cheirar
13 SET
11h30
Os Romanos eram grandes agricultores e gostavam de ervas aromáticas? Será que sabiam o bem que elas fazem? Será que tornam a nossa vida mais agradável? Vamos descobrir as plantas aromáticas deliciosas que estão no Museu de Lisboa - Teatro Romano.
> 6 anos
Teatro Romano

Percursos

Passeio em Felicitas Iulia Olisipo
13 SET
15h30
Este percurso liga o Teatro Romano ao núcleo arqueológico da Casa dos Bicos, onde podem ser observadas cetárias de salga do peixe. Pelo caminho, desvendam-se e dão-se a conhecer vários vestígios romanos da cidade.
>12 anos
Teatro Romano

Programas especiais

Festa das Palavras