Lisboa para Miúdos - atividades para famílias JAN 2021

- Informação -

O Museu de Lisboa encontra-se encerrado a partir de 15 de janeiro e esta programação foi cancelada no cumprimento das novas medidas de controlo da disseminação da Covid-19.

Oficinas, jogos, visitas com animação para famílias. Sempre com Lisboa como pano de fundo para descobrir mais sobre a cidade.

- Visitas orientadas -

Museu de Lisboa - Teatro Romano

O Teatro Romano de Felicitas Iulia Olisipo

3 JAN - 11H30

Conhece o nosso teatro da época romana? Venha descobrir o museu do teatro, as escavações e como se organizava a cidade romana.

> 10 anos

Duração: 75 minutos

- Visitas-oficina -

Museu de Lisboa - Palácio Pimenta

Um ramo de brócolos

9 JAN - 10H30

Os ramos são feitos de flores e os brócolos são feitos para comer. Mas se os brócolos são flores, podemos fazer ramos com eles? Ramos para comer? Nas Hortas de Lisboa, colhemos os ingredientes para fazermos ramos e descobrimos uma cidade plena de recursos, segredos e receitas.

> Todas as idades

Museu de Lisboa – Santo António

As famílias nascem das árvores?

16 JAN – 10H

Depois de conhecermos a árvore genealógica de Fernando Bulhões, mais conhecido por Santo António, vamos fazer a nossa própria árvore genealógica.

> 4 anos

A lenda de São Vicente

23 JAN - 10H30

Santo António ou São Vicente? Mas, afinal, quem é o padroeiro de Lisboa? Por que o brasão da cidade tem uma caravela e corvos? Nesta oficina, vamos revisitar a lenda de São Vicente.

> 8 anos

António, um rapaz de Lisboa

31 JAN – 10H30

Todos sabemos que é o Santo preferido de Lisboa. Mas conhece as tradições que lhe estão associadas? Em que mês nasceu? E quando começou o culto?

As respostas a estas e outras perguntas desvendam também o culto popular ao Santo mais querido de Lisboa.

> 10 anos

Duração: 75 minutos

Bilhetes: 3 € │Gratuito até aos 12 anos

Disponíveis em Blueticket.pt ou através de reservas@museudelisboa.pt ou 217 513 256.

Caso as previsões climatéricas não permitam, as atividades no exterior serão canceladas.