Lupercalia, ceia romana no Museu de Lisboa - Teatro Romano
15 Fev 2020

O Carnaval deriva de uma festa que ocorria em época romana, no dia 15 de fevereiro, e muito do agrado da população. A tradição desta festividade permaneceu ao longo do tempo e, com o cristianismo, a antiga festa pagã é incorporada e permitida no mundo cristão, transformando-se numa festa de extravagância e liberdades que ocorre antes do advento e da Páscoa. Originalmente, era um festival de pastores, dedicado ao deus da fertilidade e com rituais de purificação. Passados mais de 2 mil anos, ainda celebramos esta festa ancestral.

Temos música, personagens históricas e uma verdadeira ceia romana (cena) com gustatio (entradas), mensae primae (prato principal) e mesae secundae (sobremesa), para que viaje até ao tempo dos Romanos e viva uma noite inesquecível.

Participação de Câmara dos Ofícios, música de Nuno Pereira e «cena» romana por Vou-te Contar uma Estória Caffé.

15 fevereiro, 20h00

Maiores de 12 anos

Inscrição obrigatória: teatroromano@museudelisboa.pt; preço: 25€

Vista-se a preceito. O museu poderá providenciar alguns adereços para o guarda-roupa.

Museu de Lisboa - Teatro Romano: Rua de São Mamede 3A