INFORMAÇÃO Museu de Lisboa encerrado ao público e atividades suspensas Covid-19

O Museu de Lisboa está encerrado ao público e todas as atividades estão suspensas a partir de 11 de março e até data a anunciar, na sequência do Plano Nacional de Preparação e Resposta à Doença por novo Coronavírus (Covid-19), e das orientações da Direção-geral da Saúde para diminuir a evolução epidemiológica.

A medida aplica-se a todos os núcleos pertencentes ao Museu de Lisboa: Palácio Pimenta, Santo António, Teatro Romano, Torreão Poente e Casa dos Bicos.

A exposição Corpus Christi, na Igreja da Graça também se encontra encerrada.

A decisão surge em conformidade com as medidas temporárias adotadas pela Câmara Municipal de Lisboa com vista a reduzir os riscos de exposição e contágio.

__________

As visitas orientadas às Galerias Romanas da Rua da Prata, inicialmente programadas para 17, 18 e 19 de abril foram adiadas para julho. Esta iniciativa do Museu de Lisboa, para assinalar o Dia Internacional dos Monumentos e Sítios com História, irá realizar-se nos dias 3, 4 e 5 de julho.

Mais informação sobre as Galerias Romanas aqui.

__________

As Férias da Páscoa no Museu de Lisboa estão igualmente canceladas.