Museu de Lisboa - Palácio Pimenta
Exposição permanente

A exposição do núcleo-sede do Museu de Lisboa apresenta um percurso cronológico da evolução da cidade, desde a ocupação do território durante a pré-história até ao início do século XX, dividido por períodos ou acontecimentos decisivos no desenvolvimento de Lisboa, nas suas mais diversas vertentes – urbana, económica, política, social e mental. Destaca-se a emblemática maqueta da Lisboa anterior ao Terramoto de 1755, com a reconstituição 3D de alguns dos seus conjuntos urbanos e edifícios mais notáveis.

Prevê-se, em 2016, a abertura progressiva de uma nova exposição de longa duração resultante de uma interpretação, museográfica e de conteúdos, da história de Lisboa.

Outro espaço expositivo do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta é o Pavilhão Preto. Localizado nos jardins, destina-se à apresentação de exposições temporárias de curta a média duração, maioritariamente da responsabilidade do Museu, acolhendo igualmente exposições de outras proveniências.

Informamos que o piso 0 se encontra temporariamente encerrado (onde se inclui a maqueta).