O Dia dos Namorados é no Santo António
14 Fev 2019 a 17 Fev 2019

Para encontrar ou manter o seu amor, diz a tradição que se deve lançar uma moeda à estátua de Santo António em Lisboa, de modo a que esta fique no livro aberto. Este é o desafio que o Museu de Lisboa Santo António faz aos verdadeiramente enamorados para que venham os Museu entre os dias 14 e 17 de fevereiro participar nos vários eventos que preparou. Uma programação variada e original que permite oferecer um dia especial à sua cara metade e manifestar o seu amor junto do nosso santo casamenteiro!

14 FEVEREIRO

10h00-18h00 | VENHA TENTAR A SUA SORTE

Diz a tradição que para encontrar ou manter o Amor deve-se lançar uma moeda à estátua de Santo António de modo a que esta fique no livro aberto. O número de tentativas corresponde ao número de anos que faltam para se concretizar o desejado. Boa Sorte!

18h30 | FADOS PARA SANTO ANTÓNIO

Visita orientada e concerto da fadista Carolina

Entrada 7,50 €, marcação obrigatória através do email servicoeducativo@museudelisboa.pt, informações através do telefone 217513256. - ESGOTADO

15 FEVEREIRO

18h30 | Sortes, simpatias e receitas para encontrar o amor

Vamos saber o que, tradicionalmente, se faz a Santo António para encontrar companheiro.

Participação gratuita, sujeita a marcação prévia: servicoeducativo@museudelisboa.pt/ 217513256.

16 FEVEREIRO

14h30-18h30 | SELFIE-PAPER DE SANTO ANTÓNIO

Um peddy paper onde desafiamos os casais de namorados a encontrarem o melhor sítio de Alfama para a fotografia mais melosa. Um desafio de selfies onde a imaginação é tudo.

Participação gratuita, marcação obrigatória através do email servicoeducativo@museudelisboa.pt, informações através do telefone 217513256.

17 FEVEREIRO

15h30 | SANTO ANTÓNIO DAS SOLTEIRAS, DOS NAMORADOS E DO CASAMENTO

Visita que nos guia pelas tradições casamenteiras de Santo António.

Entrada 3 €, marcação obrigatória através do email servicoeducativo@museudelisboa.pt, informações através do telefone 217513256.