O Santo Faz Anos
14 Ago 2018 a 15 Ago 2018

827 anos depois. e no mesmo local em que Santo António nasceu, onde ficam hoje o Largo e Igreja de Santo António, o Museu de Lisboa convida para um programa especial de entrada gratuita: o concerto de Camané, a exibição, ao ar livre, do icónico “A Canção de Lisboa”, de 1933 (legendado em inglês) e outras atividades e visitas para toda a família.

Se a igreja celebra normalmente o dia em que os santos morreram, em Lisboa, o Santo também é celebrado no dia do seu aniversário, porque foi nesta cidade que nasceu. E Lisboa nunca esqueceu tão ilustre conterrâneo. A casa onde nasceu foi durante 400 anos a sede do Senado da cidade e Lisboa estabeleceu uma ligação muito especial com este Santo. É por isso que ainda hoje, na igreja que se ergue no local onde era a sua casa se festeja esta data tão especial e única que marca o dia 15 de agosto, dia em que o Santo Faz Anos!

14 DE AGOSTO (terça)

18h30: Visita orientada à exposição "Nos Passos de Santo António – Uma Viagem de Gonçalo Cadilhe"

21h30: Largo de Santo António | Exibição de A Canção de Lisboa, 1933, José Cotinelli Telmo

15 DE AGOSTO (quarta)

11h30: Atividade para miúdos e graúdos "As Viagens de Santo António"

15h00: Visita orientada ao Museu "O Culto a Santo António"

17h00: Visita orientada à exposição "A Procissão de Santo António em Lisboa", Largo de São Julião

21h30: Igreja de Santo António - Concerto de Camané*

A entrada é livre, sujeita à lotação

* Concerto de Camané: entrada gratuita, sujeita ao levantamento de bilhete, no dia 15 de agosto, a partir das 18h, no Museu de Lisboa-Santo António (junto à Igreja). Máximo 4 bilhetes por pessoa.

O concerto será transmitido, em direto e na íntegra, no Largo de Santo António da Sé.