Palestra “Sábios e figurões por Rafael Bordalo Pinheiro” Pedro Bebiano Braga
16 Abr 2019

por Pedro Bebiano Braga

A propósito da Exposição temporária “Bordalo e a Arqueologia”, uma conversa sobre a sociedade intelectual oitocentista através do desenho humorístico de Rafael Bordalo Pinheiro. Sábios, escritores e outras figuras da cultura são caricaturados numa crítica mordaz e bem humorada.

Pedro Bebiano Braga (Lisboa,1962) é licenciado em História – Variante em História da Arte e mestre em História da Arte Contemporânea (1995) pela Universidade Nova de Lisboa. Foi investigador tarefeiro do Museu Nacional de Arte Antiga, na coleção de Mobiliário. Entre 1987-2007, foi investigador do Gabinete de Estudos Olisiponenses/CMLisboa. Atualmente, é investigador do Museu Bordalo Pinheiro/EGEAC, tendo sido seu coordenador (2010-2014). Privilegia no seu estudo, publicações e comissariado de exposições as artes decorativas oitocentistas.

Entrada livre, sujeita à lotação

16 de  abril 18h, Museu de Lisboa - Teatro Romano