A PROCISSÃO DE SANTO ANTÓNIO EM LISBOA
11 Jun 2018 a 30 Set 2018
Exposição temporária

Desde o século XVIII que a 13 de junho se realiza em Lisboa a procissão de Santo António, marcando o calendário das festas da cidade. Genuína demonstração de fé e devoção que a população de Lisboa tem ao santo seu conterrâneo, a procissão percorre atualmente o bairro histórico de Alfama, à qual se vão juntando os santos das igrejas por onde passa.

Nesta exposição, o Museu de Lisboa – Santo António apresenta, pela primeira vez, a representação do cortejo atual, através de mais de 300 peças da autoria dos Irmãos Baraça, conceituada família associada ao figurado de Barcelos. Dá-se, assim, cor e forma ao bairrismo autêntico que torna Lisboa tão única e especial.

Inauguração da exposição: 11/06 (segunda), 17h, Largo de São Julião

12 de junho a 30 de setembro, de segunda a domingo, das 10h às 18h

VISITA À HORA DO ALMOÇO

À quarta-feira, à hora do almoço, faça uma visita orientada de 45 minutos a uma das exposições temporárias do Museu de Lisboa:

11/07, 13h15, Largo de São Julião

Entrada livre, sujeita a marcação obrigatória: Serviço Educativo do Museu de Lisboa: servicoeducativo@museudelisboa.pt