Programa escolar 2020/2021 já disponível

A programação para escolas do Museu de Lisboa, para o ano letivo 2020/2021, já está disponível. As propostas pensadas para o novo ano letivo convidam todos a viver experiências diversificadas em todos os seus 4 núcleos: o Palácio Pimenta, o Teatro Romano, o Santo António e o Núcleo Arqueológico da Casa dos Bicos.

Seja espreitando, percorrendo, pensando, explorando, queremos que cada experiência seja um “aprender a fazer” para revelar, descobrir e dialogar com Lisboa.

Apresentamos, assim, 3 programas distintos, mas complementares, pensados para todos os níveis de ensino, do pré-escolar à universidade, articulado com os programas e metas curriculares dos vários ciclos, introduzindo ainda competências a desenvolver.

LISBOA CABE NO MUSEU constitui um convite à visita e descoberta presenciais dos núcleos e das exposições do Museu. Em LISBOA CABE NA TUA ESCOLA, com o objetivo de se aproximar ainda mais da comunidade escolar, o Museu desenvolve as suas atividades em sala de aula (em sessões presenciais ou síncronas à distância). Por fim, com LISBOA CABE NA TUA CASA, o Museu disponibiliza recursos pedagógicos diversos que podem ser utilizados em contexto doméstico e escolar.

Num mundo em permanente ebulição e evolução, o Museu pretende ainda participar na reflexão e no debate em torno de algumas das principais preocupações contemporâneas, em particular o desenvolvimento sustentável e a paz e a concórdia, dois temas que serão colocados no centro da agenda internacional pelas Nações Unidas em 2021.

Conscientes do momento em que vivemos e porque a segurança dos nossos visitantes nos é de extrema importância, toda a nossa programação segue as diretrizes da Direção-geral da Saúde.

Participe! Visite-nos! Receba-nos na escola ou em casa!

Programa disponível aqui