Simpósio Internacional Antoniano Exulta Lusitania Felix
04 Jun 2016
Santo António - 70 anos Doutor da Igreja

Este ano celebram-se os 70 anos da proclamação de Santo António Doutor da Igreja. Este título honorífico foi atribuído pelo Papa Pio XII e veio confirmar a tradição, mantida ao longo dos séculos pelos franciscanos italianos e portugueses, que sempre prestaram a Santo António, o culto dos doutores da Igreja.

Assinalando esta efeméride, a Câmara Municipal de Lisboa, através do Museu de Lisboa - Santo António, e o Centro Cultural Franciscano, em colaboração com a revista Itinerarium e o CEFI - Centro de Filosofia da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa, organizam o Simpósio Internacional Antoniano Exulta Lusitânia Felix. Pretende-se destacar a importância de Lisboa e Coimbra na formação teológica e intelectual de Santo António, revelada posteriormente na sua pregação em Itália e França, e que chegou até aos nossos dias. 

Com a participação de especialistas de Lisboa, Porto, Pádua e Goiânia este simpósio dá a conhecer a vertente erudita de Santo António, um outro olhar sobre o santo casamenteiro e dos objetos perdidos, o santo popular festejado todos os anos nas festas da cidade de Lisboa.

4 de junho , 10h - 19h | Centro Cultural Franciscano 

Entrada livre

Programa