Toni Malau, nova escultura do Museu de Santo António, apresentada por Anísio Franco

No dia 12 de abril, às 18h30, no Museu de Lisboa – Santo António, Anísio Franco apresenta, em conferência, Toni Malau ou Santo António da Boa Sorte, uma nova escultura integrada na coleção permanente do Museu de Santo António.

A pequena escultura em marfim permite dar a conhecer uma nova faceta do culto prestado a Santo António, o santo nascido em Lisboa, cuja imagem com o Menino Jesus ao colo tem repercussão em todas as culturas do mundo.

É uma peça rara e historicamente muito significativa, que representa o resultado do encontro de culturas e a dinâmica do sincretismo religioso africano, bem como a singular manipulação das crenças cristãs levadas pelos colonizadores europeus.

Morada: Museu de Lisboa – Santo António, Largo de Santo António da Sé, 22. 1100-499 Lisboa.