Visita Acessível | Do Terreiro do Paço à Praça do Comércio
16 Fev 2019

16 de fevereiro, às 15h30, no Museu de Lisboa - Palácio Pimenta

A partir da exposição permanente do Museu de Lisboa – Palácio Pimenta, esta visita orientada abordará a história do Terreiro do Paço, desde a sua fundação, no final do século XV até ao pós-terramoto, época em que passou a chamar-se Praça do Comércio.

A toponímia da cidade permite contar histórias surpreendentes, histórias que acompanham séculos de transformação. Assim acontece, nesta visita que vê partir uma princesa que será rainha; uma rainha que segurou o reino para o conservar independente; um terramoto que passou a ser “o terramoto” e a reconstrução operada pelo ministro do rei que ainda hoje ressoa na Baixa Pombalina.

Visita orientada ao Palácio Pimenta, para público geral e público surdo ou com deficiência auditiva, com Língua Gestual Portuguesa. Para maiores de 10 anos.

Entrada gratuita, sujeita a inscrição: servicoeducativo@museudelisboa.pt