Visitas orientadas às Galerias Romanas da Rua da Prata
29 Mar 2019 a 31 Mar 2019

As Galerias Romanas da Rua da Prata, descobertas no subsolo da Baixa de  Lisboa em 1771, na sequência do Terramoto de 1755, abrem ao público duas vezes por ano.
Em 2019, o Museu de Lisboa realizará visitas orientadas nos dias 29, 30 e 31 de Março, das 10h às 19h.

Inscrição nas visitas

As inscrições serão realizadas a partir de dia 14 de março, exclusivamente através de uma plataforma disponível aqui:

Finalizado o preenchimento do formulário - que permite escolher a data e hora da visita mediante a disponibilidade - os bilhetes (máx 4 bilhetes por pessoa) deverão ser levantados nos seguintes núcleos do Museu de Lisboa, no prazo máximo de 3 dias (de terça a domingo, das 10h às 18h)
- Teatro Romano (Rua de São Mamede, 3A)
- Santo António (Largo de Santo António da Sé, 22)

- Palácio Pimenta (Campo Grande, 245)

O bilhete terá um custo de 2 euros por participante, com desconto de 50% para seniores, estudantes e desempregados; entrada gratuita para crianças até aos 12 anos (também com inscrição e bilhete obrigatórios). As vagas dos bilhetes que não forem levantados, serão novamente disponibilizadas nesta plataforma.

PERCURSOS

Paralelamente haverá um programa de percursos com início nas Galerias Romanas e término em vários núcleos do Museu de Lisboa:

29 de março, 15h30

Lisboa Romana monumental: das Galerias Romanas ao Teatro Romano

Visita guiada às galerias romanas, seguida de percurso pelos sítios romanos até ao Museu de Lisboa-Teatro Romano.

30 de março, 11h30

Lisboa Romana, a zona ribeirinha: das Galerias Romanas à Casa dos Bicos

Visita guiada às galerias romanas, seguida de percurso pela cidade ribeirinha até ao Museu de Lisboa-Casa dos Bicos (núcleo arqueológico, piso 0).

30 de março, 15h30

Lisboa Medieval, os sítios de culto do Centro Histórico: das Galerias Romanas a Santo António e Sé

Visita guiada às galerias romanas, seguida de um percurso que nos revela os locais mais representativos da cidade medieval, com término no Museu de Lisboa-Santo António.

31 de março, 11h30

Lisboa Romana monumental e política: das Galerias Romanas ao Teatro Romano

31 de março, 15h30

Lisboa sagrada, os sítios de culto do centro histórico: das Galerias Romanas a Santo António

Visita guiada às galerias romanas, seguida de um percurso que nos revela os locais sagrados da cidade medieval, com término no Museu de Lisboa-Santo António.

Inscrição nos percursos:
servicoeducativo@museudelisboa.pt

Custo 2€ por participante, com desconto de 50% para seniores, estudantes e desempregados; participação gratuita para crianças até aos 12 anos (também com inscrição obrigatória)