Saltar para o conteúdo

Museu de Lisboa distinguido pelos Prémio APOM 20/21

29 out 2021

O Museu de Lisboa venceu recebeu dois prémios e uma menção honrosa na cerimónia da Associação Portuguesa de Museologia (APOM), realizada esta sexta-feira, 29 de outubro, no Museu de Marinha, em Lisboa.

A exposição Hortas de Lisboa. Da Idade Média ao século XXI venceu na categoria Melhor Exposição Temporária, em ex-aequo com A Idade de Ouro do Mobiliário Francês, da Fundação Calouste Gulbenkian. Comissariada por Daniela Araújo e Mário Nascimento, a exposição Hortas de Lisboa ainda pode ser vista no Museu de Lisboa - Palácio Pimenta, até 12 de dezembro.

A exposição Valha-nos Santo António! Artesanato em tempo de Covid-19. Coleção Mário Coelho, apresentada no Museu de Lisboa - Santo António, entre dezembro de 2020 e junho de 2021, foi também distinguida com uma menção honrosa na categoria Parceria. Esta exposição tem itinerado por vários locais do país. O próprio colecionador, dedicado aos artesãos portugueses, recebeu também uma menção especial.

O conjunto da programação digital do Museu de Lisboa foi também distinguido com o Prémio Comunicação Online em tempo de pandemia. Grande parte da programação está disponível no canal YouTube do Museu de Lisboa.

O Museu de Lisboa agradece à Associação Portuguesa de Museologia o reconhecimento do nosso trabalho.

b11f56bf-9dfd-4779-9d5c-6adb1f30ec97.JPG

© Museu de Lisboa