Saltar para o conteúdo

Carnaval dos Anos 80

26 fev 202216h – 23h

6 € | Gratuito até aos 12 anos

> 6 anos

Bilhetes disponíveis em Blueticket.pt

A Lisboa da década de 1980, captada por Daniel Blaufuks e apresentada na exposição Lisboa Clichê, marca o tom para o Carnaval dos Anos 80 do Museu de Lisboa.

A viagem à cidade da feira popular, dos reclames luminosos e da vida que acontecia entre o Frágil e a Versailles, começa às 16H no Museu de Lisboa - Palácio Pimenta. A exposição, que encerra no domingo, 27 de fevereiro, estará aberta até às 23H e os seus visitantes serão convidados a partilhar as suas memórias da cidade durante esta época, num mural instalado à entrada do Pavilhão Preto.

Desempoeiramos as leggings e as perneiras e trazemos de volta os enchumaços para uma tarde de jogos, comes e bebes e animação nos jardins do Palácio! Este momento de diversão pode também ficar eternizado numa fotografia, na nossa cabine fotográfica.

Acertamos o ritmo nas aulas de dança do 80’s Club, às 17H, 18H, 19H e 20H, e recordamos as letras dos hits escolhidos pelo DJ Miguel Simões, que abre a pista de dança às 21h, no relvado do jardim.

Neste Carnaval dos Anos 80, o Museu de Lisboa - Palácio Pimenta enche-se de vida e deixa-se animar pelo passado não tão longínquo da cidade.

 

COVID-19

De acordo com as leis em vigor desde dia 18/02/2022, não é obrigatória a apresentação de certificado digital de vacinação ou recuperação ou teste negativo válido, feito nas últimas 24h.

A utilização de máscara é, no entanto, obrigatória para aceder aos espaços interiores do Museu, como o Pavilhão Preto.

ML-Carnaval-Anos-80_2022.jpg

© Museu de Lisboa

Lisboa Clichê