Saltar para o conteúdo

Sonhos de amor

Concerto de lançamento do CD de Filipe Lopes

27 nov 202219h – 20h

Entrada livre, sujeita à lotação do espaço

Filipe Lopes sobe ao palco do Museu de Lisboa - Teatro Romano para um concerto que assinala o lançamento do seu primeiro CD em nome próprio, Sonhos de Amor.

Este trabalho junta diversas composições da chamada Canção Coimbrã, incluindo o tema inédito que dá o nome ao disco (Sonhos de Amor), com letra de António Capela Gordo e música de Silvestre Fonseca (que também produz o álbum), num total de 12 temas, 11 das quais cantados por Filipe Lopes. A exceção é a última canção do álbum, Menino do Bairro Negro, cantada por Joaquim Monteiro.

Destaque ainda para o tema Pecados do Meu Amor, com letra de João José Nogueira e música da autoria de Silvestre Fonseca, gravado apenas uma vez e que o próprio músico propôs a Filipe Lopes que integrasse este CD. 

As outras composições são da autoria de músicos e poetas vários, que vão de nomes como Leonel Neves e Luís Góes, a José Afonso. Deste compositor são diversas as obras inseridas no disco, sobretudo baladas dos primórdios da sua carreira, como Tenho Barcos, Tenho Remos ou As Pombas, que fazem parte de um lote de canções menos conhecidas, mas não menos bonitas, escritas e gravadas por José Afonso. 

Grande parte dos temas têm um acompanhamento tradicional de Coimbra, que são a Guitarra de Coimbra (de Nuno Cadete) e a Viola de acompanhamento (de Nuno Correia), e algumas baladas têm um acompanhamento apenas com a viola (de José Carita). 

27NOV_Sonhos de Amor_Filipe LopesTR.jpg

© Direitos Reservados