Saltar para o conteúdo

Lançamento do livro «António Secreto. A força de um santo»

11 jun 202216h30 – 17h30

Entrada livre

Lançamento do romance histórico «António Secreto. A força de um santo», da autoria de Nicola Vergo que, após a publicação original em italiano ganha agora uma edição em português, com a chancela da Paulinas Editora.

«O livro remete o leitor para uma época cativante, rica de grandes fervores e conflitos religiosos que lançaram as bases da Europa e do pensamento moderno. Trata-se de um romance histórico no qual se conta a vida de um dos maiores santos do Cristianismo: Santo António de Lisboa - Pádua. No livro emerge um «António secreto», ou seja, íntimo, com os seus problemas, as suas crises, os seus caminhos e as suas reflexões internas... António move-se por entre intrincadas vivências pessoais e escolhas difíceis, guerras e interesses políticos, disputas teológicas e prelados corruptos, defesa dos pobres e luta contra a usura e os prepotentes», revela a editora.

Baseado em documentos e textos autênticos escritos pelo próprio Santo António, a edição italiana, publicada por Edizioni Messagero Padova, teve supervisão histórica de Luciano Bertazzo, diretor do Centro de Estudos Antonianos e docente de História da Igreja na Faculdade de Teologia de Triveneto. Luciano Bertazzo afirma que «durante a redação do romance, a pesquisa histórica evidenciou alguns pormenores inéditos da vida do Santo que, se forem confirmados por estudos posteriores, poderão constituir uma descoberta de grande valia».

Nicola Vegro é realizador, argumentista, autor de documentário e curtas-metragens sobre a realidade juvenil, a emigração italiana para os Estados Unidos, as tradições populares e religiosas.

A edição portuguesa foi traduzida por Maria da Graça Ferrão e teve a supervisão de Frei Severino Centomo, franciscano e chefe de redação da revista O Mensageiro de Santo António.

 

 

11 JUN_Antonio secreto_3D.jpg

© Direitos Reservados

Trezena de Santo António