1.ª edição do Open House Arqueologia completamente esgotada

21 set 2022

O Museu de Lisboa agradece aos 639 participantes que no fim de semana de 17 e 18 de setembro participaram nas 26 visitas aos 11 locais do Open House Arqueologia, esgotando por completo esta primeira edição de 2022.

Durante dois dias, em visitas conduzidas por arqueólogos e outros funcionários do museu, foi possível ver vestígios arqueológicos em casas particulares, hotéis, lojas e museus localizados na envolvente do Museu de Lisboa - Teatro Romano, alguns dos quais acessíveis pela primeira vez ao público.

A realização do Open House Arqueologia só foi possível graças à generosa colaboração dos parceiros que responderam ao desafio lançado pelo Museu de Lisboa - Teatro Romano, abrindo as suas portas a um público interessado em arqueologia e nas diferentes camadas históricas da cidade de Lisboa: Hotel Santiago Alfama, Hotel Memmo Alfama, Loja Napoleão Wines Shops Gourmet, Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna, Museu do Aljube, Junta de Freguesia de Santa Maria Maior e ainda proprietários que abriram as portas das suas casas possibilitando a visita dos seus espaços privados.

Para além do nosso agradecimento, fica já a promessa que em 2023 teremos uma segunda edição do Open House Arqueologia.

17-9-22 ©José Frade -6.jpg

17-9-22 ©José Frade -28.jpg