Livro A casa das perguntas apresentado no Museu de Lisboa

14 nov 2022

O Museu de Lisboa - Palácio Pimenta recebe a apresentação do novo livro de Nuno Camarneiro, A Casa das perguntas, no próximo dia 21 de novembro, às 10h30, que contará com a presença do autor.

O evento é de entrada livre e o Museu de Lisboa e a editora Almedina convidam as escolas a juntarem-se a este momento durante o qual o autor estará disponível para falar sobre o seu trabalho.

Nuno Camarneiro e Helder Teixeira Peleja voltam a juntar-se neste novo projeto que aborda outro conceito fundamental – a Arte, depois de a dupla ter editado o livro O que Veem as Estrelas, que familiariza os mais pequenos com a Ciência.

Rita e Gui são os pequenos protagonistas desta história que se passa num museu, essa imensa casa onde se guardam perguntas antigas e se inventam outras que ainda não existem. Onde as paredes têm cores, sons e riscos pendurados. Mas, sobretudo, onde há sonhos sonhados e outros à espera de quem os queira sonhar.

«O livro é uma deambulação pelo museu com reflexões sobre o modo como os sonhos podem cruzar-se com a arte levada ao limite, também através da geometria ou da cor. E reflete sobre a guerra, a arte pop, os novos materiais, a possibilidade de pintar com o corpo», destaca Fernando Alves no programa Sinais, da TSF.

Para mais informações contactar servicoeducativo@museudelisboa.pt

Nuno Camarneiro é doutorado em Ciência Aplicada ao Património e Professor na Universidade Portucalense. É um multipremiado romancista e também escreve para os mais novos. A Casa das Perguntas é o seu terceiro livro infantil.

Depois de um interregno na paixão de rabiscar, Helder Teixeira Peleja voltou aos lápis e aos pincéis e a transmitir para o papel as suas ideias e pensamentos em 2010. Já ilustrou dezenas de livros e venceu inúmeros prémios de ilustração.

A Casa das Perguntas_CAPABX.jpg

3.PNG