Saudades da Rua da Saudade

O teatro romano e a sua envolvente nas memórias da cidade

09 nov 2017 — 04 fev 201810h – 18h

Na exposição Saudades da Rua da Saudade. O teatro romano e a sua envolvente nas memórias da cidade, o Museu de Lisboa - Teatro Romano procurou resgatar a memória de alguns dos episódios mais marcantes da história recente desta zona da cidade.

Neste projeto, o Museu de Lisboa saiu ao encontro dos vizinhos mais antigos, querendo conhecê-los e registar as memórias que ainda persistam sobre o longo processo de implantação deste equipamento cultural na zona em que residem. Foram simultaneamente recordações e informações preciosas para um mais profundo conhecimento do teatro romano e para a compreensão do impacto social das campanhas arqueológicas no local.

Saudades da Rua da Saudade

5,00 €

Esta publicação do Museu de Lisboa – Teatro Romano procura resgatar alguns dos episódios mais marcantes da história recente desta zona da cidade. As escavações do monumento romano realizadas na década de 1960, a alteração do espaço construído e algumas facetas de sociabilidade tão distinta da de agora, que perduraram até há pouco tempo, são alguns dos muitos aspetos que se pretendem trazer para o presente.

Disponível na loja online

saudades da rua da saudade.jpg
IMG_4063.jpg

IMG_4068.jpg