Francisco da Gama Caeiro – Filosofia e Testemunho

• 25 MAI 2024 10H - 18H

25 mai 202410h – 18h

Participação gratuita com inscrição obrigatória: santoantonio@museudelisboa.pt ou 218 860 447

O Museu de Lisboa - Santo António homenageia Francisco da Gama Caeiro (1928-1994), quando passam 30 anos da sua morte, com o colóquio Francisco da Gama Caeiro – Filosofia e Testemunho.

Com ênfase especial na sua obra sobre Santo António de Lisboa e Frei Manuel do Cenáculo, este colóquio visa destacar as diversas facetas de Francisco da Gama Caeiro, reconhecido professor universitário, intelectual, filósofo e pedagogo. Além de celebrar as suas contribuições académicas, este colóquio também recorda valoriza a sua dimensão humana, marcada pelo espírito franciscano de fraternidade, humildade e entusiasmo, que inspirou todos ao seu redor a construir relações de amizade e cooperação.

Programa completo

Francisco da Gama Caeiro.PNG