Estão abertas as candidaturas para o concurso Montras em Festa

08 mai 2024

As Festas de Lisboa estão quase a chegar e a cidade já está a preparar as suas decorações. Um pouco por cada janela, escadaria, montra e rua, os enfeites coloridos exibem a criatividade popular e dão vida a Lisboa, que celebra o seu santo mais popular.

Neste espírito, a UACS (União de Associações do Comércio e Serviços) e a EGEAC (Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural. E.M., S.A.), através do Museu de Lisboa - Santo António, lançam este ano o novo concurso Montras em Festa – Santo António 2024, que se destina a todos os comerciantes do concelho de Lisboa e pretende envolvê-los nas Festas da cidade, adornando as suas montras.

As montras serão exibidas entre 1 e 30 de junho e avaliadas por um júri. Aos três primeiros classificados em cada categoria – Lojas com História ou Lojas de Comércio de Rua – será atribuído um prémio no valor de 750€ (1.º lugar), 500€ (2.º lugar) e 250€ (3.º lugar).

As inscrições podem ser feitas presencialmente, entregando o formulário preenchido no Museu de Lisboa – Santo António (Largo de Santo António da Sé, 22) ou na sede da UACS (Rua Castilho, 14), ou online através do envio do formulário de inscrição para o endereço montrasemfesta@gmail.com.

As candidaturas estão abertas até ao dia 17 de maio e as condições de participação podem ser consultadas no regulamento do concurso.

montras-em-festa-ecard-1024x1022.jpg