Lançamento do catálogo

• 15 NOV 2022 18H

15 nov 202218h – 19h30

Entrada livre, mediante marcação: reservas@museudelisboa.pt ou +351 215 818 530

Os 36 artistas representados na exposição «Artistas em cena no Teatro Romano» são os protagonistas do catálogo da mostra que será lançado no dia 15 de novembro, no Museu de Lisboa – Teatro Romano.

Para além das biografias destes artistas - que habitam, nasceram ou trabalham no território envolvente ao Teatro Romano –, o catálogo inclui artigos sobre os artistas e a produção artística em época romana e o território no qual o monumento cénico foi implantado no século I. A ligação à produção contemporânea tece-se através do discurso dos artistas que hoje continuam a criar as suas obras neste espaço emblemático da cidade, num discurso quase direto.

O catálogo conta com textos de Carolina Grilo, Lídia Fernandes e Patrícia Brum, arqueólogas do Museu de Lisboa – Teatro Romano, e de Daniela Araújo, antropóloga do Museu de Lisboa.

O lançamento do catálogo contará com um concerto de João Pimentel (guitarra), um dos artistas representados na exposição, e Ana Baptista (voz).

15NOV_Catalogo-ArtistasemcenaTR_BX.jpg