Saltar para o conteúdo

Prometeu agrilhoado

a partir de Ésquilo, pela Companhia de Teatro Livre    

  • 03 JUL — 27 JUL 2024 21H

03 — 27 jul 202421h – 22h

Encenação de Beto Coville

10€

+ 12 anos | 60 minutos

A atividade decorre de quarta-feira a sábado, às 21h.

Bilhetes disponiveis em blueticket.pt

Prometeu Agrilhoado foi escrito por Ésquilo numa época de transição do poder tirânico para o poder democrático na Grécia, há cerca de 2500 anos. Os primeiros prenúncios da nossa democracia respiram-se nesta história. A batalha entre o opressor que quer manter o seu jugo e doutrina, que quer controlar o pensamento de todos e uma nova maneira de pensar, mais justa e mais equilibrada, onde as hipóteses da evolução de um pensamento livre e diferente do imposto encontra o seu espaço para crescer.

Numa altura em que ressurgem e conquistam espaço movimentos de pensamento totalitário que ameaçam a democracia e a liberdade, este texto reveste-se de toda a atualidade. Hoje, é fundamental mostrar a importância da crença no ser humano livre e é primordial defender o direito de igualdade e justiça, e principalmente, a liberdade de expressão.

Nesta versão, encenada por Beto Coville e interpretada por António Camelier, Eurico Lopes, Luísa Ortigoso e Sara Barradas, a falta de misericórdia nas ações de Zeus e depois de Prometeu, não vendo meios para atingir seus propósitos, fazem uma clara ligação aos acontecimentos atuais que vivemos.

Ficha técnica
Texto
Ésquilo
Encenação
Beto Coville
Elenco
António Camelier, Beto Coville, Eurico Lopes, Luísa Ortigoso e Sara Barradas
Música
João Balão
Desenho de Luz
Pedro Santos
Figurinos e adereços
Valentim Quaresma
Fotos
Estúdio no Estádio

AF_ADV_ML_TR_TEATRO_CLASSICO_CD_SITE_ML.jpg

© Estúdio no Estádio