Inês Ribeiro e Raquel Policarpo

• 15 mai 2024 18h

15 mai 202418h – 19h

+ 10 anos | 90 minutos

Entrada gratuita, mediante inscrição: reservas@museudelisboa.pt

Na sessão de maio deste ciclo de conversas, as convidadas são Inês Ribeiro e Raquel Policarpo que no seu livro Segredos de Lisboa nos desvendam a cidade de outras eras e de outras gentes, através de vestígios arqueológicos que tanto podem ser encontrados em museus como em parques de estacionamento, numa casa de banho pública ou numa igreja.

Sobre as autoras

Inês Ribeiro nasceu a 28 de abril de 1984. Em 2007, licenciou-se em História, variante de Arqueologia, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Lisboa. É mestre em Arqueologia desde 2008, com especialização em Arqueologia/Época Romana. O seu percurso profissional está sobretudo relacionado com a investigação em Arqueologia, com participação em diversas escavações arqueológicas e coresponsável pelo Projeto Arqueológico dos Fornos Romanos do Morraçal da Ajuda, Peniche. Em 2011, fundou, juntamente com Raquel Policarpo, a Time Travellers, uma agência de animação turística dedicada à divulgação da História, Cultura e Arqueologia de Portugal.

Raquel Policarpo nasceu a 20 de junho de 1984. Em 2006, licenciou-se em História, variante de Arqueologia, pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade de Lisboa. É mestre em Arqueologia desde 2008, com especialização em Arqueologia/Época Romana. O seu percurso profissional está sobretudo relacionado com a Arqueologia Preventiva. É arqueóloga freelancer e trabalha em vários pontos do país no acompanhamento arqueológico de obras e escavações arqueológicas de emergência. Em 2011, fundou, juntamente com Inês Ribeiro, a Time Travellers, uma agência de animação turística dedicada à divulgação da História, Cultura e Arqueologia de Portugal.

15MAI_QESTL-InesRibeiro-RaquelPolicarpo.jpg