Lendas de Santo António inspiram alunos da Ar.Co

Exposição mostra perspetiva contemporânea de Santo António

26 jul 2023

A exposição Santo António em Portugal. Uma perspectiva contemporânea inaugura este sábado, 29 de julho, às 17H, na Igreja de Nossa Senhora da Conceição Velha, na Baixa de Lisboa.

No âmbito da realização da Jornada Mundial da Juventude em Lisboa, o QuoVadis – Turismo do Patriarcado convidou o Ar.Co - Centro de Arte e Comunicação Visual a organizar uma mostra que refletisse uma visão contemporânea da temática antoniana, tendo por base a coleção de textos «Lendas e Milagres de Santo António em Portugal» recolhida pelo Museu de Lisboa - Santo António.

Alunos e artistas convidados, com coordenação dos departamentos de Joalharia e de Ilustração/Banda Desenhada do Ar.Co, interpretaram de formas muito diversas as suas escolhas de episódios da infância e juventude de Santo António, criando os objetos e as obras gráficas que se apresentam na Igreja da Conceição Velha, até 29 de dezembro.

A mostra decorre em paralelo com a exposição Vita Prima. Santo António em Portugal, patente até 31 de dezembro no Museu de Lisboa - Palácio Pimenta, no Campo Grande.

De entrada livre, a exposição Santo António em Portugal. Uma perspectiva contemporânea pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 10H30 às 13H30 e das 15H às 18H, e aos domingos, das 15H às 18H. Encerra aos sábados.

Exposição realizada em parceria com Ar.Co - Centro de Arte e Comunicação Visual, Quo Vadis Lisboa, Museu de Lisboa e Paróquia de São Nicolau – Lisboa

Morada: Igreja de Nossa Senhora da Conceição Velha, Rua da Alfândega 108, 1100-585 Lisboa

Exposição Santo António Ar.Co (5).jpg

Exposição Santo António Ar.Co (2).jpg