Novo número da Visão História em parceria com o Museu de Lisboa

12 jan 2024

Já está nas bancas o novo número da Visão História, feito em colaboração com o Museu de Lisboa, no qual se retratam as muitas vidas da cidade e a sua transformação ao longo dos séculos.

Com o título Lisboa através dos tempos, esta edição inteiramente dedicada a Lisboa tem como fio condutor 17 datas que marcaram a cidade. Uma viagem que começa no século I, mais concretamente no ano 57, data da renovação do Teatro Romano de Lisboa, e termina em 1998, com a revitalização impulsionada pela Expo’98.

Para além de textos de sete investigadores do Museu de Lisboa e de reconstituições e plantas interpretativas também da nossa responsabilidade, esta edição conta ainda com múltiplas imagens de obras do Museu, refletindo a sua diversidade tipológica e cronológica.

2024.01.12_Visao Historia-2.jpg