Maria João, Filipe Lopes & Zé Soares

29 fev 202418h – 19h30

Entrada livre

+ 6 anos

Maria João Matos tem formação e alargada experiência de interpretação musical, sobretudo na área do jazz. No palco, canta a vida da mesma forma apaixonada e intensa como a vive, plena de amor e poesia.

Foi em Coimbra que Filipe Lopes abraçou tanto as sonoridades melancólicas que caraterizam esse fado como a tradição de intervenção e inspiração musical popular legada por alguns dos seus mais recentes cultores: José Afonso, Adriano Correia de Oliveira ou mesmo Rui Pato. Descobrindo que a sua voz acompanhava, com mestria, essa paixão, não mais silenciou o seu canto, sempre ao serviço do amor e da liberdade.

A Hora de Baco desafiou ambos para uma experiência de fusão entre o fado e o jazz e a técnica e a vocação de transdisciplinaridade de Zé Soares são, neste contexto, uma garantia de sucesso. Oportunidade para ouvir como as vozes e sonoridades deste trio se complementam de forma inegável.

Maria João_José Avelar_Museu de Lisboa.jpg

José Soares_José Avelar_Museu de Lisboa.JPG